Sobre

Casal Ractz


A Casal Ractz Fotografia foi criada a partir da junção de duas pessoas com interesses em comum, mas os principais motivo foram o amor um ao outro, juntamente com o amor à fotografia. Dizem que quando se trabalha com o que gosta você se torna feliz. Mas quando além disso você trabalha com a pessoa que você ama. O resultado desse trabalho emana sentimentos, transborda emoções, trazem romantismo em cada imagem, torna o trabalho único e memorável.



A Manu


A Manu começou na fotografia através do amor aos cavalos. Após algum tempo observando percebeu que queria transformar essas imagens vistas, em algo concreto. Com isso iniciou na fotografia equestre.

Foi quando encontrou com o Erick que ajudou ela a transformar seu hobby em profissão.

Sua habilidade em observar cavalos fez com que ela tenha facilidade em observar as pessoas no casamento de forma documental e artística.

Complementando assim a história do evento com momentos espontâneos e originais.




O Erick


O Erick iniciou na fotografia através de sua curiosidade em entender o mundo, entender como as coisas funcionam. Com isso, um dia precisou comprar uma câmera e percebeu inúmeras marcas e uma infinidade de modelos. Sem saber o que fazia algumas serem melhores que as outras, começou a pesquisar e aprender como as câmeras funcionam.

Daí foi pouco tempo até entrar no mundo da fotografia, onde se deparou com várias regras para serem seguidas e outras para serem quebradas. Descobrindo assim como compor uma fotografia e como se expressar através de uma imagem.

No meio de sua jornada iniciou na faculdade de Design para aperfeiçoar seu olhar e sua criatividade mas quando estava para concluir o curso a agenda cheia de casamentos nos finais de semana e as edições durante a semana fez com que ele trancasse o curso no último semestre.

Agora com a sua agenda dedicada aos Casamentos tem uma fotografia dedicada ao romantismo e com composições muito bem polídas.

Foi então que, em uma viagem, encontrou com a Manu. Uma mineira, fotógrafa, dedicada, cheia de vontade de aprender, pronta para viver novas experiências que então, se deixou levar pelo amor do Erick pelos Casamentos.

Logo na primeira semana vivendo no Rio Grande do Sul já começou a fotografar em casamentos e nunca mais parou. Agora os dois tem fotografias que se complementam. Trazendo assim para os noivos, uma história completa, espontânea e criativa.